WE ARE BLOOD
Uma superprodução que tem o skate como elemento maior de suas imagens.
Recentemente lançado, o filme já desperta a curiosidade de muitos skatistas que vêm tomando conhecimento do mesmo. |
O filme que é dirigido por nada menos que o renomado Ty Evans e não dá para considerá-lo como documentário e também não se trata de algum roteiro com histórias de planos hollywoodianos, na verdade é bem simples. Trata-se de uma grande sessão registrada por vários ângulos e vários tipos de lentes. O uso de câmeras aéreas e drones foi bem explorado, mas não somente isso. Os efeitos supercâmera, trabalhados na câmera lenta e explorando detalhes antes despercebidos por câmeras convencionais fazem toda a diferença.
O protagonista é o já experiente em produções cinematográficas e skatista profissional, Paul Rodriguez, que conta com uma crew de skatistas bem conhecidos no cenário mundial e outros nem tanto. Destaque para o brasileiro Tiago Lemos que aparece bem no filme (em todos os sentidos).
O FILME
A duração do longa é de um pouco mais que uma hora e meia e segue sem um roteiro muito ortodoxo (aliás, ortodoxia no skate é desalmar o skate). A grande session começa em picos dos Estados Unidos e passa por países como China, Brasil e Dubai.O nome sugere que skatistas são uma família, são diferenciados e únicos, embora existam as fronteiras e diferentes raças e etnias: "Nós somos sangue".
As imagens são inebriantes, ainda mais assistindo em 4k (Ultra HD é o que há de mais moderno em alta definição) e em alguns momentos os limites dos atletas são expostos ali mesmo, na frente das câmeras, sem ensaio.
Críticas já surgem por vários motivos: Para alguns faltou a presença de alguns skatistas renomados, para outros deveria ser algo mais underground, alguns queriam um roteiro mais de cinema, outros gostariam de uma trilha sonora com mais rap e por aí vai... O fato é que vale à pena dar uma conferida nessa obra de arte para tirar suas próprias conclusões.
Segue abaixo o link com o site do We Are Blood:
http://www.weareblood.com/
O MELHOR FILME QUE JA VI
ResponderExcluir